quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus é o Autor da devoção mariana


Foi o próprio Deus que criou a devoção à Maria. Ou porque o Espírito Santo deu mostras claras disso quando disse biblicamente na Virgem Maria:  "Sim! Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor." (Lc 1, 48s)
E ainda, Isabel, mãe de João Batista, repleta do Espírito Santo, afirmou que Maria é bem-aventurada e que é uma honra receber a visita dela. Ora, se Isabel estava repleta do Espírito Santo ao dizer isso, foi o próprio Espírito que disse através dela. Portanto, para o Espírito Santo, Maria é bem-aventurada e uma honra receber sua visita. E ainda do Arcanjo Gabriel recebeu a seguinte saudação: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!". Sabemos que um anjo é um mensageiro de Deus. Portanto, o Altíssimo, através do Anjo, disse que Maria é cheia de graça e que o Senhor é com Ela. Que criatura na Bíblia recebeu tantas honras e saudações da parte de Deus?!
Seria possível Jesus ter vindo à Terra por outro meio, já adulto, ou ter brotado da Terra, mas quis servir-se da Santíssima Virgem, e é através desse mesmo Meio, a Virgem Maria, que Ele quer reinar nos corações e na Terra.
Se Jesus veio a nós através de Maria, como nos seria possível ir a Ele por outra via?!

"Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é Convosco, Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto do Vosso Ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!"

Nenhum comentário: